Buscar

O Globo Esporte Rio por trás das câmeras

Felipe Braz, Guilherme Faria e Pedro Guevara



No dia 17 de maio, a equipe de esportes do EcoCast visitou a sede da Rede Globo no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para a primeira entrevista da temporada com o apresentador Alex Escobar. Para além da conversa, foi possível acompanhar por trás das câmeras a produção do programa “Globo Esporte – RJ” e conhecer a estrutura da emissora.


O “Globo Esporte” é o único programa de esportes da emissora feito a partir do Jardim Botânico, já que os demais são produzidos na sede da Barra da Tijuca, depois de uma transferência recente.


Imagem: Acervo pessoal


A equipe conheceu parte da redação esportiva, onde Escobar realiza boa parte de seu trabalho de preparação para o programa, como a definição das pautas com os editores responsáveis. De lá, ele se dirige para o estúdio, onde, em cerca de uma hora, grava chamadas para o programa. O Globo Esporte Rio vai ao ar de segunda a sábado, às 13h.


Imagem: Acervo pessoal


Escobar e sua equipe demonstram bastante sintonia e experiência. Até por se tratar de um programa ao vivo, o tempo parece passar bem mais rápido do que os trinta minutos de exibição. Os profissionais falaram sobre o dia a dia na produção do programa e contaram algumas de suas experiências ao longo dos anos de exibição do programa, que Escobar apresenta há 13 anos. Saiba mais sobre a conversa com Escobar aqui.


Imagem: Acervo pessoal

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo