top of page
Buscar
  • Foto do escritorPitacos

A cobertura jornalística no dia a dia de uma seleção

Série Tudo ou Nada, da Amazon Prime, mostra os bastidores da Seleção Brasileira na Copa América de 2019


Arthur Augusto


Legenda: Capa da série Tudo ou Nada – Seleção Brasileira (imagem: reprodução - Amazon Prime)


A série Tudo ou Nada - Seleção Brasileira mostra os bastidores do Brasil no último título de Copa América conquistado pela equipe, em 2019. A produção traz para o torcedor a possibilidade de ver como a Seleção Brasileira funciona internamente. Na série, depoimentos dos jogadores, da comissão técnica e do jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho (PVC) conduzem a narrativa. As falas e cenas fora do campo, mostram uma imagem de uma Seleção sólida. O espectador pode acompanhar de perto o drama vivido por Neymar Jr. no ano em que o craque sofreu com lesões no pé, que impossibilitaram sua participação em campo no título. Apesar de não poder jogar, a série mostra a importância de Neymar no elenco, documentando seus diálogos com os companheiros e comissão, tendo a posição de líder no time, mesmo que fora das quatro linhas.


A produção Tudo ou Nada demonstra como as coberturas jornalísticas aproximam o torcedor de sua seleção do coração. Eles criam um vínculo afetivo mais forte com a equipe quando conhecem de perto o dia a dia dos jogadores. A série permite que os atletas e profissionais da Seleção sejam vistos como pessoas normais, em suas rotinas do dia a dia. Por exemplo, é possível entender melhor a luta diária de jogadores em má fase, conhecer os desafios do técnico para achar uma melhor formação tática para cada partida, presenciar o drama de uma lesão séria e até a felicidade na conquista de um título.


Tais emoções só são alcançadas por contarem com uma cobertura jornalística sólida e bem feita, deixando assim a Seleção mais próxima do torcedor. Um passo importante para o futebol brasileiro, uma vez que o público se afastou da Seleção depois da decepção na Copa da Rússia, em 2018.


Tudo ou Nada não é a única produção recente sobre a Seleção Brasileira em streamings. Em outubro de 2022, a Netflix lançou Brasil 2002: Os Bastidores do Penta. O filme fala sobre a história do pentacampeonato, conquistado há 20 anos, no Japão e na Coreia.





Link da série: https://app.primevideo.com/detail?gti=amzn1.dv.gti.10b7cfeb-0a82-7ade-6cea-a8b916a92566&ref_=atv_dp_share_seas&r=web

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page