Buscar

Prêmio eSports Brasil: Casimiro é personalidade do ano e Daiki vence as duas primeiras indicações

Luã Silva Souza


(foto: reprodução)


Na noite do dia 16/12/2021, ocorreu a quinta edição do Prêmio eSports Brasil, que destaca figuras do cenário de eSports, os atletas, comentaristas, streamers e outras personalidades. A cerimônia teve apresentação de Nyvi Estephan, Camilota XP, gORDOx e contou também com a presença da jornalista do Esporte Espetacular: Barbara Coelho.


A premiação, criada em 2016, tem como finalidade reconhecer os talentos do eSports brasileiro. Para os apaixonados por esse universo do esporte eletrônico, o evento contou com o lançamento de NFT’S, e os Tokens não fungíveis (tradução literal de NFT) puderam ser adquiridos pelo público no site oficial do PEB logo após o início da cerimônia de premiação.


Categorias:

Dentre as diversas categorias da premiação, as que mais chamaram a atenção foram streamer do ano, jogo do ano, melhor atleta feminina e jogadora revelação (ambas apareceram pela primeira vez no prêmio neste ano), além da personalidade do ano.


Streamer do ano

Na categoria de streamer do ano, e com um discurso emocionante, quem saiu vitorioso foi uma das personalidades mais queridas do Counter-Strike: “Gaules”. Com a aquisição dos direitos para transmitir a Fórmula 1, NBA e os campeonatos de Counter-Strike, o streamer da Twitch garantiu o seu prêmio.

(foto: Gaules com o troféu de personalidade do ano)


Atleta revelação feminina e melhor atleta feminina

Já na nova modalidade da premiação, a vencedora foi “Daiki”. Com apenas 17 anos, a jogadora da Gamelanders Purple dominou o cenário feminino de Valorant com a sua equipe e foi eleita pelo Prêmio eSports Brasil como a melhor atleta feminina do ano e, também, como a atleta revelação de 2021.

(Foto: Daiki com os troféus de atleta revelação feminina e melhor atleta feminina)


Personalidade do ano

Por fim, para um dos prêmios mais esperados da noite, o de personalidade do ano, havia três indicações: Casimiro, Gaules e Coringa. Mas era quase consenso entre toda a comunidade que o streamer Casimiro merecia este prêmio graças ao ano marcado por suas transmissões de futebol e reações a diversos conteúdos na internet. Conhecido por muitos como “Rei do entretenimento” e “Casé”, ele garantiu merecidamente este título.


(foto: Casimiro com o troféu de personalidade do ano)












45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo