Buscar

OUTRAS PALAVRAS - O jornalismo que visa a clareza da democracia

Ariadna dos Anjos


Criado em 2010, o site Outras Palavras aposta no jornalismo cru e que pretende reinventar o compartilhamento de informações. Propõe recriar, a partir de uma visão pós-capitalista, a democracia e o jornalismo que sofrem atualmente com as ondas de notícias falsas e algoritmos controladores de opinião. “Vislumbramos uma sociedade capaz de se informar reciprocamente, se enxergar de modo crítico e se transformar com ousadia”, diz o site.

(Imagem: Logo Oficial)


Recentemente a reportagem “Angela Davis flerta com o pós-capitalismo” foi publicada pelo site. Nela é abordado o lançamento do livro da ativista que tem seu nome no título e aborda o radicalismo negro e as possibilidades de se transformar o futuro nos baseando em movimentos racializados do passado como Panteras e também no presente Vidas Negras Importam. O post também fala sobre a importância dos movimentos estudantis negros coletivos no ambiente acadêmico para as lutas sociais ao redor do globo. Como contra o racismo e o anti-semitismo.


Uma das possibilidades que o site oferece é a sessão “Outra Saúde”, que oferece “as principais notícias sobre saúde no Brasil e no Mundo”. Nela são abordadas discussões sobre o atual contexto de pandemia mas também avanços e regressos nas políticas voltadas para o serviço de saúde pública e seus nítidos efeitos no dia a dia do cidadão brasileiro.


Apesar de contar com uma pequena redação, o Outras Palavras alcança cerca de 10 mil textos lidos por dia. No site, há a sessão Newsletter Do Dia, o leitor pode filtrar por canal e acessar o que lhe interessa. Os assuntos variam, abordando, por exemplo, avanços científicos, economia, negociações diplomáticas, direitos humanos e trabalho.


Como assinar: acessar https://outraspalavras.net/. Emails enviados diariamente e de forma gratuita.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo