Buscar
  • Pitacos

Newsletters para começar o dia bem informado

Júlia Fernandes


Ao se inscrever em uma newsletter, o propósito de receber as notícias em vez de procurá-las já é cumprido. Uma vez cadastrado, agora que as informações chegam até você, é importante saber que nem todas têm a mesma periodicidade. Ainda assim, algumas fontes de informação como jornais e revistas disponibilizam suas newsletters diariamente na parte da manhã com um resumo ou uma seleção das notícias mais relevantes. Por isso, se você é daqueles em que tem o hábito de se informar logo nas primeiras horas do dia, este texto é para você. Três canais confiáveis de notícias foram selecionados para assegurar o seu sagrado ritual.


El País Brasil


Um dos mais tradicionais jornais do mundo, o espanhol El País tem uma versão brasileira que funciona apenas na web, e disponibiliza uma newsletter para quem quer começar o dia ciente de tudo o que é mais relevante no Brasil e no mundo. O e-mail começa com um pequeno resumo de três ou quatro matérias selecionadas por eles. Logo abaixo é possível acessar essas e outras em destaque. Seja política, seja cultura, um pouco de cada editoria é destacada de forma que o interesse de todo o tipo de leitor seja despertado.


Como se inscrever: Acessar o site brasil.elpais.com. Clicar em newsletter, que aparece logo no início da página. Cadastrar o e-mail e a data de nascimento.


Gratuito: Sim


Exame


A revista quinzenal especializada em economia, negócios, política e tecnologia também disponibiliza uma newsletter matinal, a Exame.Desperta. Com um layout e uma proposta diferente do El País, o e-mail contém alguns resumos das notícias mais relevantes. Além disso, dispõe de um breve espaço para falar de lives e da Bolsa de Valores. Ao final, o ''E agora... desliga'', seleciona uma matéria de assuntos casuais para o leitor relaxar com uma leitura mais descontraída.


A newsletter, como o próprio Exame destaca, é um investimento do seu tempo, sendo ele de, geralmente, 5 minutos.


Como se inscrever: Ao acessar o exame.com, do lado direito da página há um Box escrito: ''Como você gasta o seu tempo?''. Sem precisar ser direcionado à outra aba, é ali mesmo que você consegue se inscrever. Basta digitar nome e e-mail e o cadastro estará feito.


Gratuito: Sim


Carta Capital


Revista com perfil de esquerda e crítico, a semanal Carta Capital aborda assuntos gerais e fornece diariamente as ''notícias mais importantes para você começar o dia''. A newsletter da Carta Capital não tem o resumo inicial das reportagens. As notícias são selecionadas de forma em que é preciso clicar e ler a matéria completa no site.


Além de um destaque de cada editoria, o e-mail mostra brevemente o que está acontecendo no canal deles no Youtube. Sejam entrevistas já disponíveis ou que ainda irão acontecer, sejam comentários sobre um determinado assunto, a Carta Capital reserva um pequeno espaço da newsletter para mostrar o que acontece no seu ativo canal.


Como se inscrever: O site cartacapital.com.br também dispõe, ao lado direito da página, de um espaço para assinar a newsletter diária. Basta escrever nome e e-mail.


Gratuito: Sim.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo