top of page
Buscar

Ben Urich

Márcio Mendes



Originalmente criado para a HQ “Demolidor” em 1980, e desenvolvido por Roger Mckenzie, Benjamin Urich (popularmente conhecido como Ben), é um repórter investigativo que trabalha para o Clarim Diário, na cidade de Nova Iorque.


Ben iniciou sua carreira de jornalista com o editor da cidade Jimmy Hughes. Antes disso, trabalhou como copiador do Daily Bugle ainda estando na faculdade. Mesmo sendo editor, Urich queria pôr o seu talento como investigador em prática, buscando pistas sobre criminosos como Hammerhead e Fortunato. Apesar dos esforços, ele permaneceu com casos menores e de menos destaque do jornal. No decorrer dos dias, Ben foi fazer uma cobertura sobre um festival de fazenda. Ele estava no local onde aconteceria um jantar quando um criminoso, conhecido como Kruel, apareceu de surpresa. Kruel estava fugindo de seu empregador, o Rei do crime Wilson Fisk. Fisk espancou Kruel até a morte e depois ordenou que seus homens drogassem Urich e todas as outras testemunhas para que eles esquecessem a cena violenta. Mesmo que inconsciente, Ben ainda tinha resquícios em sua memória sobre o incidente, então invadiu as investigações do crime, buscando revelar o que havia acontecido. E, de fato, ele foi bem-sucedido nesse caso, e acabou cobrindo o crime organizado em Nova Iorque.


Com o relativo sucesso no seu primeiro caso de investigação, Urich queria uma história que lhe garantisse mais reconhecimento, e até um Pulitzer. Com isso em mente, ele focou no herói fantasiado Demolidor, e logo obteve um material que continha muitas informações sobre o vigilante após horas de pesquisas. No final, o trabalho de Ben valeu a pena. Depois de analisar os documentos, Urich descobriu a identidade secreta do Demolidor, mas preferiu não divulgar a informação pois ele simpatizou com o herói e sua missão, e quando os dois se conheceram pessoalmente, Ben até o ajudou em uma de suas investigações. Urich percebeu que o herói fez um trabalho que superou qualquer desejo de fama e decidiu queimar todos os seus documentos que mostravam a verdadeira identidade do Demolidor.


Com o passar dos anos, Ben Urich continuou a fazer justiça de um jeito diferente no universo da Marvel nas HQs. Diferentemente dos heróis que todos nós conhecemos, ele não tem super poderes ou uniformes especiais; as suas armas se reduzem a papel e uma caneta, e, claro, a sua coragem.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page