Buscar
  • Pitacos

A Newsletter que te ajuda como "Steal the Look"

Hellen Sacramento


Se você é uma pessoa ligada aos sites de moda e cultura já deve ter escutado a expressão "steal the look", estou certa? Caso você não conheça ainda, não precisa se preocupar, eu te apresento! Além de ser uma expressão utilizada como uma brincadeira, por exemplo, quando você adora a produção de alguém e quer saber qual é a fonte das peças, acessórios e produtos, e também é conhecida por dar nome a plataforma Steal the Look, que hoje tem diversas variações, tanto no nome quanto nos conteúdos, como: Booze, Mood, Food, Book, Cook, Room e Good Vibes.



(Print da página inicial do site/Reprodução)


"O STEAL THE LOOK é a plataforma de moda e beleza líder em conteúdo comprável no Brasil. Com mais de 2 milhões de visitas mensais, o site é atualizado diariamente, inspirando e informando mulheres que almejam expressar sua personalidade, através de uma moda acessível e democrática." informa na descrição feita pela equipe do site para o mesmo e também disponível em sua conta no Linkedin.


O famoso site foi criado em 2012 por duas amigas e parceiras profissionais, Manuela Bordasch co-fundadora e Catharina Dieterich, editora-chefe, ambas são brasileiras mas Catha vive em Los Angeles, junto ao marido. Integrando o time também tem outros dezesseis profissionais e estagiários. Uma das co-fundadoras, Manu, afirmou na sua biografia (aqui) "Eu queria algo que pudesse ir além do estilo e a vida de uma única pessoa, algo que pudesse inspirar mulheres reais através de pessoas reais. Então tive a ideia de criar um site que pudesse reunir imagens de pessoas estilosas ao redor do mundo linkando para produtos acessíveis. Ou seja, roubar o look dessas pessoas!" e assim surgiu a sua ideia.

O intuito da plataforma era contribuir com um diferencial que os blogs não tinham na época: links com os sites de compras. Durante suas pesquisas para seu TCC, Manu analisou muitos blogs e entrevistas com professores da área, e percebeu que nenhuma blogueira tinha disponível essa ferramenta que facilitaria a vida dos leitores que tivessem interesse pelos produtos. Mas como a designer afirma não ter habilidades de blogueira, decidiu criar o Steal The Look como ele é, abrangente e inspirador.

(Print da página inicial do site/Reprodução)


Além de tantas as maravilhosidades que o startup - termo em inglês utilizado para empresas independentes - nos fornece, a equipe também produz uma Newsletter divulgada três vezes por semana recheada com os conteúdos novos do site, e seus links para o acesso. A equipe posta e envia diversos tópicos do mundo da moda e da cultura, desde assuntos sobre skin care - "os cuidados com a pele" uma tendência que ficou no topo por muitos meses pois todos queriam indicações de cosméticos confiáveis - até sobre playlists indicadas pelas editoras para ouvir durante seu tempo livre ou plantas que purificam o ar da sua casa.

Os conteúdos divulgados em suas newsletters são bem variados. Caso você tenha interesse por indicações semanais, mas não tem muito tempo disponível para rolar pelos e-commerces a procura de tendências inovadoras, ou talvez gostaria de novos conhecimentos na área de beleza e moda, já que muitos estudantes tanto de jornalismo quanto de comunicação procuram especializações fora do padrão, eles dão dicas de como fazer um jornalismo de beleza sem ser através de blogs, e com novos caminhos, como de influenciadores digitais.

(Print da página inicial do site/Reprodução)


"Não comece sua semana sem essa newsletter." essa é a frase utilizada em seus e-mails que atraem todos a clicarem para se atualizarem das tendências das passarelas e do street style, do mundo de wellness - bem estar - ou sobre decoração e até mesmo astrologia. O site não deixa você sem informações e inclui todos os top assuntos mais acessados na plataforma. E também o querido must have! Sabe aquela bolsa, colar ou xícara que você quer muito? Pois bem, esse item é o seu must have. E na página inicial do site eles te contam quais são os itens que estão bombando nos carrinhos de compras alheios.

(Print da página inicial do site/Reprodução)


A newsletter do portal de moda é bem fácil de ser assinada: na lateral direita da tela tem uma caixinha preta com a indicação para colocar seu e-mail e receber sempre, enquanto quiser, as atualizações. Agora você não tem mais desculpas para não se atualizar sobre moda de uma maneira prática, é só olhar a sua caixa de entrada!


Link para o site: https://stealthelook.com.br/

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo