Buscar

Podcast original do Spotify e da Band News FM traz os principais destaques do dia em “123 segundos"

Yasmin Oliveira


Quer se manter atualizado sobre as principais notícias do momento, de forma muito rápida e objetiva? O podcast123 segundos é ideal para isso. Lançamento original do Spotify e produzido pela Band News FM, o programa que teve seu primeiro episódio disponível em outubro deste ano já demonstra ser uma ótima forma de estar sempre bem informado. Os episódios ficam disponíveis no Spotify de segunda à sexta, às 6h, 12h e 18h e têm apenas 2 minutos e 3 segundos de duração.



(Capa do podcast / Reprodução)


O 123 segundos é apresentado pelos jornalistas Helen Braun e Sandro Badaró, que revezam entre os boletins diários. Ambos já carregam experiências com trabalho na rádio. Helen trabalha em rádio há cerca de 15 anos e já passou por grandes emissoras como a Rádio CBN e a Rádio Gaúcha. Sandro Badaró, de acordo com o site da Band News FM, já atuou na Rádio Sociedade e fez parte da Band News FM de Salvador antes de chegar ao grupo de São Paulo. Essas experiências, portanto, contribuem ainda mais para a dinamicidade do podcast.


Um diferencial do 123 segundos é seu objetivo de simplesmente deixar o ouvinte informado sobre os destaques do dia em qualquer âmbito: econômico, político, esportivo ou até mesmo da saúde. Não há preocupação em convidar especialistas para discutir os temas ou em prolongar os assuntos, e sim, em ser claro e objetivo ao transmitir a informação. A produção do podcast enfrenta todos os dias o desafio de selecionar, entre tantos acontecimentos, as pautas mais importantes para manter o ouvinte atualizado, além de ter que filtrar os principais dados de determinado assunto para ser gravado em pouco tempo e sem perder a clareza.


Outro ponto forte do programa é que três boletins diários ficam disponíveis em três momentos diferentes. Isso garante ainda mais que as notícias estejam sempre muito bem atualizadas. Um exemplo disso ocorreu na quarta-feira, dia 21/10, em que no episódio das 12h Helen Braun trouxe informações sobre o posicionamento do governo em relação à vacina chinesa de prevenção ao coronavírus, a Coronavac, e como o assunto ainda estava em andamento durante o dia, no boletim de 18h, Sandro Badaró trouxe as novas atualizações. Isso pode ser considerado mais uma vantagem do 123 segundos: transmitir ao ouvinte o progresso de um determinado acontecimento de um dia específico.


Apesar de nova, a parceria entre a plataforma e a emissora de rádio já apresenta grande potencial para dar certo. Javier Piñol, diretor do Spotify Studios da América Latina, expôs ao Metro Jornal: “Acreditamos muito no potencial do ‘123 segundos’, que combina a expertise do Spotify sobre o mercado de podcasts com a credibilidade da BandNews FM.” O podcast é sobretudo indicado àqueles que, apesar de quererem estar “por dentro” dos principais assuntos do dia, não encontram tempo suficiente para isso. Agora, com a estreia do programa, os ouvintes podem, a qualquer momento do seu cotidiano e em apenas 123 segundos, ter acesso a informações de qualidade, atualizadas, de forma dinâmica e direta.


Ouça o Podcast 123 segundos no Spotify.



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo