top of page
Buscar

MigrEcos: por novos olhares e novas geografias no jornalismo

Letícia Pires e Equipe MigrEcos


Imagem: Reprodução Instagram


Esta é a nova editoria do Pitacos!: MigrEcos, para refletir sobre a importância da pluralidade de olhares, corpos e geografias dentro do jornalismo.


Somos migrantes, calouros do curso de Jornalismo da UFRJ e estamos cursando a disciplina de Laboratório de Texto 1. Quando nos encontramos, pelas salas, pelos corredores e pelos pátios da Universidade Federal do Rio de Janeiro, percebemos desafios e reflexões comuns: a mudança de cidade, os obstáculos financeiros e culturais durante a graduação e a invisibilidade de nossos sotaques no grande jornalismo.

Criamos então um projeto de comunicação que levasse em conta as diversas reflexões vividas por nós no dia-a-dia.


Seria possível ampliar o acolhimento aos estudantes da ECO vindos de outros estados do Brasil? Seria possível refletir sobre a necessidade de mais diversidade no campus? Seria possível construir um projeto que escute e registre as diversas histórias de migração de alunos, professores e técnicos da universidade?


Sabemos que as questões são bem maiores que as possíveis respostas. Mas, nesta editoria do Pitacos! e na nossa página no Instagram, pretendemos jogar luz sobre tudo isso.

Você, migrante ou não, está convidado para pensar novas esferas do jornalismo - e da sociedade - conosco! Chega mais!


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page