Buscar
  • Pitacos

“Donas da P@#$% Toda”: elas falam e é incrível escutar

Raquel Pereira


Ser mulher não é fácil. Ganhar o sustento e o mundo, nem se fala. E é exatamente nesse ponto que o podcast Donas da P@#$% Toda oferece o que tem de melhor: duas jornalistas abordando assuntos necessários, da solidão do empreendedorismo aos tabus com a depressão da forma mais acolhedora possível. Dando vida a novos episódios todas as terças-feiras desde maio de 2019, Larissa Guerra e Marina Melz trazem em primeira mão discussões incluindo opiniões e dados técnicos das pautas do momento.


Ambas iniciaram o projeto com a ideia de abordar os desafios do empreendedorismo feminino em cidades pequenas, saindo do eixo de produção Rio-São Paulo. Larissa é comunicadora na Rádio Atlântida de Blumenau, já Marina, trabalha com na sua própria empresa de assessoria. As jornalistas, com seus sotaques sulistas e bom humor, abordam também outros temas de uma forma leve e com alguns palavrões aqui e ali. O podcast não segue o velho código redacional com uma forma “séria” de apresentar, mas é bem preparado. Leva-se em conta as opiniões dos participantes do debate, como numa conversa informal, o que dá esse “toque” de proximidade.


Em todos os episódios entram diferentes profissionais e convidadas de acordo com o tema abordado, evidenciando a diversidade nas perspectivas debatidas. As interações entre apresentadoras e convidadas acontecem de forma bastante descontraída. Além disso, cada episódio possui uma duração diferente, alguns com 15 minutos e outros com mais de 1uma hora, o que é um ponto positivo, pois abre mais opções aos ouvintes.

Larissa e Marina contam logo no primeiro episódio, a necessidade que ambas tinham de debater e dividir suas pautas com outras mulheres. Esse foi, inclusive, o motivo inicial para o surgimento do Donas. Mesmo que o enfoque dado no podcast seja uma perspectiva feminista, não significa que é “proibida a entrada” para homens. O ambiente reconfortante criado por esse podcast recria a sensação de estar conversando com velhas amigas ao redor de uma mesa, como no episódio Tédio: estamos todas sentindo?. A maneira como tratam dos assuntos, sem tabu e sem rodeios, só prova que vale a pena deixar elas serem donas da sua atenção.


Ouça o Donas da P@#$% Toda nas plataformas:


Spotify: https://open.spotify.com/show/0jkA6EXxRiNJrwvcbUNPWc?si=n-qkP8wCQRmokvBtPuPY5Q


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkktWFU8d79pWIL8QVz-chw


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo