top of page
Buscar
  • Foto do escritorPitacos

Com diálogos educativos, "Boletos Pagos com Nath Finanças" ajuda brasileiros endividados

Acompanhe as dicas indispensáveis da jovem sobre como economizar dinheiro e não acumular dívidas


Larissa Nascimento


Durante muitos anos, por estar relacionada à política, a economia era um assunto exclusivo da camada elitista, sendo apresentada de maneira complexa para grande parte dos brasileiros. Entretanto, com a criação das plataformas de streaming, tais como Deezer e Spotify, isso mudou. As informações passaram a se propagar rapidamente. Nessas circunstâncias, houve uma popularização dos podcasts, e muitas "vozes" surgiram, como, por exemplo, a da youtuber Nathalia Rodrigues, ou melhor, Nath Finanças, como é conhecida pelo público. Depois de alcançar a incrível marca de 196 mil inscritos em seu canal do YouTube, a jovem iniciou no Spotify apresentando o podcast Boletos Pagos com Nath Finanças.


(Imagem: Reprodução)


Estudante de administração e moradora da Baixada, Nathalia, toda terça-feira, recebe especialistas em finanças para apresentar os episódios de, em média, 40 minutos. Além disso, mesmo o ouvinte não pagando a modalidade premium do Spotify, que permite salvar os conteúdos para reproduzir em modo off-line, no Boletos Pagos com Nath Finanças, ele consegue fazer isso gratuitamente. A iniciativa de criar o podcast veio durante a pandemia do coronavírus, uma vez que a população passou a ficar em casa e, consequentemente, os gastos aumentaram.


Com a gama de publicidade que aparece nas redes sociais atualmente, é muito fácil cair em "armadilhas" e ficar no negativo. Isso acontece com jovens principalmente, visto que passam horas navegando na internet e, desse modo, são atraídos por diversos conteúdos apelativos. Ou seja, muitas vezes, acabam comprando não por necessidade, mas sim, pelo prazer em adquirir algo novo. Esse e outros assuntos são debatidos no podcast, que dá dicas indispensáveis sobre economia para a população de baixa renda.


O primeiro episódio, com cerca de 41 minutos, foi ao ar na terça-feira (01/09). Nele, Nath conversa com Alan Soares, criador da plataforma Boletinhos, sobre como controlar gastos, desigualdade social e meritocracia. O bate-papo inicia com a seguinte pergunta: "Mas, me diz aí, você já tem o hábito de organizar as suas finanças, ou só pensa nisso quando a conta não fecha?". Ao começar questionando, a podcaster consegue fazer com que o ouvinte se sinta numa roda de conversa, sendo uma forma interessante de prender a atenção das pessoas.


Em sequência, uma participante fala sobre a experiência de comprar uma geladeira à vista, e não precisar acumular juros, como aconteceria caso escolhesse parcelar. Essa é uma das principais dicas que Nath defende: se possível, a melhor opção é comprar à vista. Dessa forma, a pessoa paga um valor mais em conta e não fica devendo. Posteriormente, ela também alerta sobre como a economia está incerta devido à pandemia e, por isso, é importante evitar gastos que podem comprometer a renda familiar.


O sucesso da moça se deve pela simplicidade ao falar sobre problemas que, antigamente, eram vistos como irreversíveis. Dever ao banco, atrasar boletos, acumular juros, pedir empréstimos, essas são as principais causas do acúmulo de dívidas dos brasileiros. Nath tenta mudar esse cenário através do podcast, ensinando o público a ter um consumo mais consciente. Portanto, se você precisa de ajuda para cuidar do seu dinheiro, Boletos Pagos com Nath Finanças é o podcast certo para você.

32 visualizações0 comentário
bottom of page