Buscar
  • Pitacos

Meio: O essencial pra você compreender o dia

Iury Machado


O Meio é uma newsletter quase diária - de segunda a sexta - que tem a proposta de informar seus leitores sobre as principais notícias do dia, sobre vários nichos. Foi fundado por Vitor Conceição, pós-graduado em Liderança Organizacional pela Universidade de Oxford, e por Pedro Doria, colunista do O Globo, O Estado de S. Paulo e da CBN, sendo também o editor-chefe da newsletter. A assinatura vale por conta da variedade de assuntos que são abordados, além da linguagem em que ela é escrita.


Com uma versão gratuita bem completa, o Meio informa, de uma maneira compreensível, sobre assuntos complicados de serem entendidos por muitos. A Política é um dos principais tópicos abordados, ocupando o espaço das primeiras notícias do texto. Sempre citando as fontes em que aquelas informações foram obtidas, os editores explicam de uma maneira simples porém completa, o panorama geral sobre os acontecimentos. Com uma postura firme e muitas críticas, o texto sempre entrega uma visão interessante sobre o quadro político brasileiro e, também, internacional. O Meio não se denomina de centro, mas acredita que há espaço para argumentos tanto da direita quanto da esquerda. Na aba “No que acreditamos” do site, eles afirmam: O Meio acredita em argumentos. E não acredita em dogmas.


Porém eles não se restringem à Política. A partir da metade até o final do texto, assuntos do dia-a-dia de interesse social são abordados, principalmente em relação ao andamento da pandemia, da vacinação, trazendo pautas como a da educação e a de acontecimentos relevantes pelo mundo. A Cultura também se faz presente com notícias importantes sobre a indústria musical e do entretenimento, desde álbuns de artistas até os lançamentos da Netflix, entre outros variados assuntos. Além disso, há um espaço reservado para o Cotidiano Digital, no qual as últimas novidades do mundo da tecnologia são apresentadas.


E não para por aí. Além da newsletter, o Meio também está no Youtube. Ali, o jornalista Pedro Doria sempre traz entrevistas, novidades, conversas e o mais emblemático quadro do canal, o Ponto de Partida. Nesse quadro, Pedro fala, principalmente, sobre os caminhos políticos que o país tem percorrido, além de expressar sua opinião sobre o assunto de maneira muito inteligente e cheia de alusões históricas e analogias.


Fora a assinatura básica, que não custa nada, eles têm a assinatura paga, que dá direito a uma edição especial de sábado, na qual os principais temas são detalhados e uma análise mais destrinchada é oferecida.


“Você conhece o Meio? Gratuito, de segunda a sexta, chega cedo no seu e-mail. Leitura rápida, só oito minutos, e o essencial pra você compreender o dia.” Essa é a fala principal de Pedro Doria sobre o Meio, que se você não conhece, deveria conhecer. É uma ótima oportunidade de se inteirar sobre as principais notícias utilizando poucos minutos do seu dia.


COMO ASSINAR: Acesse o site do Meio e insira seu endereço de e-mail no espaço indicado. Alguns segundos depois chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada(ou na Caixa de Spam). Abra-o e clique em “Sim, quero receber o Meio”, e pronto! No próximo dia você começará a receber a newsletter de manhã cedo. Aproveite!



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo