Buscar

Faça um favor a si mesmo e assine as melhores newsletters da The New Yorker

Atualizado: 7 de jun. de 2021

Luana Reis


A The New Yorker é uma revista norte-americana, considerada hoje uma das mais influentes do mundo e uma das maiores referências de jornalismo literário ou de creative non-fiction do mundo, inspiração declarada da nossa piauí. Fundada em 1925, a princípio era voltada somente para a cidade de Nova Iorque, mas logo se destacou pelo jornalismo de qualidade. Além da versão impressa semanalmente, o veículo conta com um site no qual você pode encontrar matérias que abordam política, reportagens investigativas, humor, críticas, ensaios e crônicas. Para receber o melhor desse conteúdo diariamente, vale a pena conferir as séries de newsletters, que estão disponíveis para não assinantes. Com mais de quinze opções de assuntos diferentes, há para todos os gostos.


(Imagem: Reprodução)


Somos recebidos com um e-mail de boas-vindas ao nos inscrevermos. Não tem nada demais, apenas um breve texto apresentando a newsletter, bem como um convite para conhecer as outras plataformas de produção de conteúdo da The New Yorker, como o podcast. Porém, é uma boa forma de se aproximar do leitor e também de desenvolver uma estratégia de conversão de leads. Para os leigos, vamos dizer que é muito vantajoso para o veículo aproveitar essa oportunidade de ter o contato das pessoas que possivelmente se interessam no seu “produto” para divulgar o que a revista tem a oferecer.


The Daily traz as principais matérias do dia, em torno de dez, com os títulos das manchetes e uma breve frase para dizer do que o texto se trata. O visual é bem limpo. Não fica muita informação na mesma página, apenas o essencial. Os minimalistas vão adorar! Os temas são variados, com artigos de opinião, notícias, humor e cultura. As hard news não são exatamente o forte da The New Yorker, mas, sim, os artigos de opinião, que são muito interessantes não apenas para se informar, mas também para entender melhor o contexto das notícias e aprofundar a sua capacidade de análise dos acontecimentos.


Daily Humor, apresenta cartoons inteligentes e artigos verdadeiramente ácidos, usando os melhores recursos do jornalismo de humor, sendo a ironia provavelmente o que mais se destaca. Essa seção da The New Yorker não desmerece a seriedade do trabalho, mas traz uma perspectiva diferente para o olhar crítico do jornalismo. This Week’s Issue indica as matérias mais lidas da semana de diferentes seções da revista, como livros, perfis e artigos de opinião.


The Borowitz Report, a renomada coluna de Andy Borowitz, também está disponível em formato de newsletter. O jornalista e comediante americano escreve artigos de textos curtos e irônicos para a The New Yorker relacionados às últimas notícias da política estadunidense. Você já deve imaginar que o espalhafatoso Donald Trump foi assunto recorrente nessa seção da revista. É muito engraçado! Mas ao mesmo tempo com um teor bem forte de crítica. Borowitz imagina situações fictícias do dia-a-dia do ex-presidente e faz ele parecer um verdadeiro palhaço, como em “Donald Trump liga para Joe Biden ao procurar fofocas sobre Joe Biden” e “Donald Trump diz que Joe Biden é sonolento e sem energia, mas por algum motivo ainda capaz de destruir o país inteiro”.


A newsletter do John Cassidy traz seus artigos de análise de conjuntura política e econômica para a revista. A abordagem que ele faz do xadrez político é bem didática e simples de entender, mas ao mesmo tempo ele é capaz de se aprofundar em vários aspectos do debate. É uma ótima coluna para quem se interessa pelo tema e quer saber mais.


The New Yorker Recommends traz as indicações de entretenimento por parte dos colaboradores da revista e Goings On About Town foca nas recomendações voltadas para os leitores de Nova Iorque. Provavelmente o segundo não vai fazer tanto sentido para você, brasileiro. Pode ficar para uma futura viagem, talvez. Mas é muito interessante anotar as sugestões de conteúdo, que geralmente fogem do mainstream, para conhecer melhor a cultura americana.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo